Veja como agregar e higienizar sua base de dados!

Agregar e higienizar sua base de dados significa melhorar seu mailing, melhorar a qualidade de leads, identificar bons pagadores e consequentemente fechar mais negócios.
Atualmente, com avanço das estratégias digitais, é cada vez mais importante localizar os clientes com o melhor argumento.
O que significa higienizar uma base de dados?
Higienizar uma base de dados significa colocar em prática um processo de limpeza das informações que constam nele, ou seja, todo o sistema será limpo, padronizado e organizado.
Assim, ocorrerá a padronização de nomes, endereços e outros dados cadastrais, eliminando espaços duplicados ou deixados em branco e assim por diante.
Colocando em prática esse serviço, você aumentará a produtividade da sua empresa, além de tornar os dados mais seguros e assertivos, facilitando o contato com os seus clientes atuais ou potenciais clientes.
Como agregar e higienizar sua base de dados?
Agregar uma base de dados não é o mesmo processo que a higienização, mas os dois são complementares. Ambos precisam ser realizados para otimizar seu sistema, mas têm funções diferentes.
Enquanto o primeiro serve para limpar e organizar o sistema, o segundo serve como complementação, acrescentando ainda mais informações que tenham utilidade para as atividades da empresa, sejam elas administrativas ou sua função social propriamente dita.
O enriquecimento é realizado através de uma pesquisa detalhada, na qual são capturados telefones, e-mails e endereços de pessoas físicas e jurídicas de uma forma confiável, aumentando ainda mais todos os sistemas.
Como garantir que esses processos sejam realizados da melhor forma?
Em geral, esses serviços são realizados seguindo diversos passos, sendo alguns deles:
- Validação dos dados – É realizada a comprovação do que já está lá, com intuito de verificar se elas são atualizadas ou não. Para isso, são utilizadas fontes seguras e totalmente confiáveis como o Sistema da Fazenda, IBGE, Junta Comercial da cidade etc. Vale lembrar que esse apanhado de informações é totalmente legal e segue os parâmetros da Lei da Transparência e Acesso à Informação;
- Análise do que deve permanecer – Todos os dados duplicados e informações que sejam inúteis para a empresa são excluídos, economizando espaço para aquilo que realmente é importante;
- Acréscimo dos dados que faltam – Complementando tudo aquilo que ainda possui algum déficit de informação.
Algumas empresas contam com um sistema próprio e funcionários especializados na manutenção e organização dos seus bancos de dados.
No entanto, isso requer um alto investimento pelo custo de manter funcionários nessa função específica, o que pode ser inviável para a grande maioria das empresas.
Quer facilitar esse processo? Conte com a Checktudo para agregar e higienizar o seu banco de dados com segurança e qualidade!