Saiba quais são os erros mais comuns na gestão de concessionárias!
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A gestão de concessionárias é desafiadora, por conta da variedade de produtos e preços, da dificuldade na comercialização e manutenção dos veículos. Nós vamos te mostrar quais são os erros mais comuns nesse processo e como evitá-los!
Os 4 erros mais comuns na gestão de concessionárias!
Evite esses erros para melhorar os seus resultados:
Não analisar a origem dos veículos
Fazer a consulta da procedência dos veículos é essencial para a segurança dos consumidores e da própria empresa.
Adquirir carros ou permitir a revenda de veículos roubados ou com problemas judiciais pode, além de trazer prejuízos, manchar a integridade e imagem do seu estabelecimento.
A consulta veicular permite saber se o veículo tem algum débito em aberto, se foi dado como garantia de alguma dívida, se está envolvido em disputa trabalhista, se tem restrição roubo e furto, alienação, entre outros problemas.
Pelo sistema da Checktudo é possível fazer consultas veiculares específicas, completas e até mesmo personalizadas, combinando informações da forma mais vantajosa para a sua empresa.
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Não organizar as vendas
Esse é um dos erros mais comuns na gestão de concessionárias. Na maioria dos casos, o time de vendas é esparso e competitivo, ao invés de unido e integrado.
É importante que os vendedores conheçam a fundo sobre sua empresa, os produtos vendidos, as ofertas e promoções, entre outros detalhes que auxiliem nas vendas, além de trabalhar em equipe.
Todas as vendas devem ser documentadas, para controle do fluxo de dinheiro, para que você possa saber quais são os vendedores com melhor desempenho e também os veículos mais vendidos e procurados pelos clientes.
Utilizar ferramentas inadequadas
Ter uma boa base de ferramentas é importante, sejam elas digitais ou não.
Quando falamos da compra e venda de veículos, os aspectos do carro e do cliente devem ser analisados o mais rápido possível. Por isso, consultar o veículo e o consumidor antes da negociação deve ser parte da rotina de qualquer gestor de concessionária.
Um sistema ágil, com dados confiáveis extraídos de banco de dados governamentais de forma segura, legal e sigilosa é essencial nesse processo.
Essas verificações protegem a empresa de danos maiores como bloqueios judiciais, busca e apreensão e outras questões que podem simplesmente tirar a posse do bem da vendedora ou diminuir o seu valor de mercado. Por isso, vale a pena investir em ferramentas de qualidade.
Além de consultas veiculares, pelo sistema da Checktudo, que é o melhor sistema online para concessionárias, é possível fazer consultas de localização, análise de crédito, emissão de documentos, como CRLV digital e Comunicação de venda, e muito mais.
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Não criar uma estratégia de marketing digital
As estratégias de marketing digital se tornaram praticamente obrigatórias para concessionárias.
Essa obrigatoriedade se dá por dois fatores: a migração do público da televisão e do rádio para a internet e o custo desse tipo de marketing, muitas bem menor do que investir em mídias tradicionais.
Por isso, investir na movimentação das redes sociais é extremamente importante para atrair mais clientes e criar um canal de comunicação com eles. Blog e site fazem parte do processo e devem estar atualizados com assuntos que criem conexão com o seu público.