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6 de maio de 2019

Erros mais comuns em anúncios de vendas de veículos!

Saiba quais são os erros mais comuns em anúncios de vendas de veículos e aumente o lucro da sua loja.

A venda de veículos pode ser um negócio lucrativo, mas para tornar o processo ainda mais eficiente é necessário que você tenha um bom anúncio.

Em outros artigos do nosso blog mostramos sites e aplicativos que ajudam na hora de comprar e vender um veículo e aqui vamos te contar quais são os erros mais comuns nos anúncios de vendas de veículos, que podem diminuir o interesse dos compradores.

Os 4 erros mais comuns em anúncios de vendas de veículos!

Montar um anúncio atrativo é o primeiro passo para conseguir boas negociações. Veja os erros que você não pode cometer:

Preço incorreto

É muito importante estabelecer um preço que esteja de acordo com o mercado, com as características e com as condições de uso do veículo.

Um preço muito acima irá dificultar a venda, enquanto uma oferta muito baixa pode deixar os consumidores desconfiados, achando que se trata de um golpe.

Um excelente site de referência para buscar o preço médio dos veículos é a Tabela Fipe, mas é importante lembrar que essa tabela não leva em consideração itens opcionais, localização, entre outros fatores que impactam diretamente no valor de revenda do veículo.

Por isso, é importante usar essa tabela como base para definir o preço correto do veículo, adicionando ou tirando porcentagem do valor de acordo com as características específicas dele.

Descrição incompleta

A compra de um veículo é um processo longo e os compradores precisam ter o máximo de informações possíveis antes de escolher o modelo ideal

Por isso, não basta apenas fornecer informações como ano, modelo e valor, é necessário investir tempo para montar uma descrição mais completa com dados sobre o histórico do veículo, tipo de combustível, quilometragem rodada, estado de conservação, itens de série e opcionais, entre outras informações que sejam relevantes no momento da negociação.

Omissão informações

É muito importante descrever as informações que são diferenciadas, desde que sejam verdadeiras e de fácil comprovação. Não omita nem altere informações para tornar seu veículo mais interessante para os compradores!

Informações falsas que envolvem a quilometragem ou até mesmo detalhes na pintura podem levar a uma frustração do comprador, que terá grandes chances de desistir do negócio por não se sentir seguro.

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Fotos ruins

As fotos são um dos recursos mais importantes, principalmente para quem pretende vender veículos pela internet. Por isso, invista tempo nesse processo e, caso você não tenha muita facilidade para tirar boas fotos, peça ajuda para pessoas que tenham mais habilidade.

É importante que as fotos sejam nítidas, com boa iluminação e valorizem detalhes do carro, principalmente se ele estiver em boas condições de uso.

Não se esqueça de limpar o carro antes de tirar as fotos, porque isso demonstra o seu cuidado para o comprador.

Otimize o dia a dia da sua loja com o sistema da Checktudo!

O sistema da Checktudo oferece consultas e serviços pensados para facilitar o dia a dia de lojistas e concessionárias.

São consultas veiculares, de localização, emissão de documentos, entre muitas outras facilidades, que podem ser personalizadas para atender às necessidades do seu negócio.

Basta fazer o seu cadastro, escolher o melhor plano e começar a aproveitar!

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