Confira nossas 6 dicas para conseguir clientes na internet!
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Conseguir clientes na internet nem sempre é uma tarefa fácil. A grande verdade é que isso requer uma boa estratégia. Por isso, preparamos 6 dicas para te ajudar nesse processo.
6 dicas para conseguir clientes na internet!
Confira algumas ações que podem te ajudar a conseguir leads qualificados que se tornem clientes, desde que sejam bem nutridos pelos seus conteúdos:
Invista em marketing de conteúdo
Seja por meio de um blog ou canal do YouTube, é importante gerar conteúdos ricos para o seu público-alvo.
Imagine quais dúvidas seus clientes têm com relação a algum assunto referente ao seu mercado de atuação e procure sanar essas dúvidas. Além disso, quando for pertinente, faça anúncios sutis dos seus produtos, que mostrem como eles podem resolver esse problemas.
Faça anúncios online
Para que você possa conseguir clientes na internet, é importante que você anuncie seu produto ou serviço através das plataformas online. Seja por meio de anúncios em sites de parceiros, em redes sociais ou até mesmo no Google.
É importante que você faça anúncios com frases de impacto e bem escritas. Além de usar imagens com boa definição. Além disso, a sua empresa deve ter uma identidade visual forte, que faça com ela se destaque em meio a outras empresas do mesmo segmento.
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Faça parcerias com outras empresas
Procure por parcerias com empresas que buscam públicos semelhantes ao seu, mas que não sejam seus concorrentes diretos e proponha projetos digitais como: lives, webinars, e-books, vídeos do YouTube, entre outros.
Nesse caso, a troca de tráfego vai favorecer tanto a sua empresa, quanto a empresa parceira e ambos vão alcançar melhores números de engajamento.
Fortaleça suas redes sociais
Tenha perfis em redes sociais relevantes para o seu negócio e procure manter uma frequência de publicações.
Também é importante que seus posts estejam alinhados com a sua identidade visual e o seu conteúdo seja apresentado de uma forma interessante para o seu público-alvo.
O ideal é que você contrate empresas ou pessoas especializadas em social media, para te ajudar a entender qual é o melhor caminho a seguir.
Planeje ações especiais em datas comemorativas
Tente encontrar algum link entre as datas comemorativas e o produto/serviço que você oferece. Nos momentos de datas comemorativas, os consumidores estão mais solícitos a anúncios e mais dispostos a comprar.
Então, caso você encontre um link criativo entre o seu produto/serviço e alguma data como essa, as suas chances de venda podem aumentar nesses períodos.
Utilize ferramentas de prospecção online
Ferramentas de prospecção online são softwares e plataformas digitais que auxiliam empresas a identificar, qualificar e entrar em contato com potenciais clientes.
Elas automatizam e otimizam diversas tarefas, permitindo que os vendedores se concentrem em atividades mais estratégicas e personalizadas.
Veja alguns exemplos:
- LinkedIn Sales Navigator: focada na rede profissional LinkedIn, permite encontrar e conectar-se com leads relevantes;
- HubSpot: plataforma completa de marketing e vendas, com ferramentas de prospecção, automação de marketing e CRM;
- Salesforce: um dos CRMs mais populares, com módulos de vendas que incluem ferramentas de prospecção;
- ZoomInfo: plataforma de inteligência de dados que oferece informações detalhadas sobre empresas e contatos;
- Hunter.io: ferramenta especializada em encontrar endereços de e-mail.