Entenda o serviço de biometria facial!

Saiba mais sobre biometria facial, a solução que coloca o poder de grandes bancos de dados governamentais de identificação de clientes a serviço do seu negócio.
Biometria facial: altíssima probabilidade de evitar fraudes!
A biometria facial é um recurso voltado para a confirmação de identidade. É um sistema inovador que amplia segurança para as empresas, garantindo mais precisão na hora de identificar seus clientes.
Trata-se de uma checagem, a partir de fotos do documento do cliente atendido pela empresa contratante. A foto pode ser do RG ou até mesmo uma selfie!
Com o número crescente de fraudes absurdas, é essencial contar com uma ferramenta como essa, que auxilie na prevenção.
O banco de dados da biometria facial tem mais de 68 milhões de fotos de identificação, formado por todos os brasileiros que possuem a habilitação para dirigir.
A validação da identificação de clientes é baseada em traços permanentes da configuração da face humana, como a distância entre os olhos, ou entre os olhos e a boca. Por isso, o resultado aparece em percentual de probabilidade do documento apresentado ser da pessoa verificada:
- Acima de 93%: altíssima probabilidade
- Entre 85 e 93%: alta probabilidade
- De 84 a 60%: baixa probabilidade
- Abaixo de 60%: baixíssima probabilidade
E essa ferramenta é constantemente atualizada para garantir mais segurança para o seu negócio.
Leia também: Score Checktudo – evite riscos de inadimplência.
A utilização é bastante simples, basta enviar a foto do cliente.
É só pedir para que o cliente envie uma foto do documento de identidade, ou tire uma foto estilo selfie.
Feito isso, a ferramenta enviará essa foto para o banco de dados e fará a verificação da identidade, rastreando em uma robusta base de dados. Essa verificação é feita entre a similaridade da foto enviada com a foto da CNH do indivíduo.
Leia também: Como a consulta veicular pode ajudar o seu negócio